Os SMAS de Torres Vedras receberam, da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), o selo de “Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”. Esta distinção destaca o desempenho exemplar alcançado no fornecimento de água segura e de elevada qualidade aos munícipes do concelho de Torres Vedras.
Num universo de mais de duas centenas de entidades gestoras avaliadas, este ano receberam o galardão um total de 72 entidades, entre as quais os SMAS de Torres Vedras — um sinal do rigor associado a esta certificação da ERSAR.
A atribuição deste selo garante que, ao longo do último ano, os SMAS de Torres Vedras asseguraram, de forma exemplar, os critérios regulatórios do Programa de Controlo da Qualidade da Água (PCQA), incluindo a realização integral das análises previstas e níveis de conformidade superiores a 99 por cento nos parâmetros de controlo aplicáveis à água para consumo humano.
A cerimónia oficial de entrega dos “Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos” decorreu ontem, 18 de novembro, durante o ENEG 2025 – Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, evento que a decorrer no Europarque, em Santa Maria da Feira.
Esta é a sétima vez que o Município de Torres Vedras vê reconhecido o seu investimento na água para consumo. “Representa o reconhecimento público da excelência, dedicação e profissionalismo da nossa equipa no seu trabalho diário de garantir água para consumo humano, segura, à nossa comunidade”, sublinha a Diretora Delegada dos SMAS de Torres Vedras, Sandra Pedro.
Os resultados analíticos e dados atualizados sobre a qualidade da água no concelho encontram-se disponíveis neste link: https://www.smastv.pt/a-nossa-agua/qualidade-da-agua
Para mais informações sobre o Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano, consulte o site da ERSAR em https://www.ersar.pt/pt